quarta-feira, 16 de setembro de 2009

pré-sal e o seu (sub)desenvolvimento

Pré-sal. Basicamente é uma camada de petróleo que está sob uma profunda camada de sal nos oceanos. E há pouco tempo descobriram que existe muito petróleo nessa camada nos mares brasileiros. Para os patriotas, essa é a salvação da economia brasileira e, conseqüentemente, do seu povo e de sua cultura. O planeta hoje suplica ao ser humano que deixem de poluir, poluir e poluir. O mundo hoje procura por fontes novas e renováveis de energia, enquanto o Brasil, mais uma vez atrasado e retrógrado, insiste na extração de petróleo, uma energia que vem causando danos terríveis ao seres – inclusive humanos – que vivem e habitam a crosta terrestre.
O Brasil tem tecnologia de energia renovável, mas insiste em extrair petróleo. O Brasil tem a tecnologia mais avançada de produção de Etanol e continua extraindo e investindo em petróleo.
Talvez agora os efeitos colaterais dessa extração não apareçam, mas as futuras gerações vão sentir a cagada que nós fizemos. Aliás, nós já estamos sentindo isso. E é apenas o começo.

7 comentários:

Matteo Ciacchi disse...

esse petróleo ia ser explorado de todo jeito pelas multinacionais, pelos Estados Unidos, pela Shell, pela Esso... o que o Brasil fez foi proibir que esse petróleo fosse explorado e nenhum lucro viesse pra cá, que nem Hugo Chávez teu amiguinho fez. O Brasil é doido, mas também não de rasgar dinheiro

Pedro Queiroz disse...

eu discordo plenamente disso hugo. eu realmente acredito que o pré-sal irá trazer benéficios pra a nossa economia. não tão grandes quanto dizem, mas é fato que nós seremos o 6º maior produtor de petróleo do mundo. só perdemos praqueles países do oriente médio... iraque, afeganistão, etc..

Pedro Queiroz disse...

e outra, quanto a essas outras fontes de economia que você mencionou, nenhuma depende da não-existência da outra.

Hugo Limeira disse...

sim, e do que adianda ser o 6° produtor de petroleo e a mizeria continuar a mesma?

ah mermão, esse pré-sal só vai beneficiar pra quem tem grana.

e essa disculpa de 'ah, se não fosse a gente viria outro' não rola. sou contra a extração de petroleo independete de que país seja.

o foda é que todos os páises desenvolvidos estão procurando uma fonte de energia renovável, aliás, o mundo todo está a procura e o brasil extraindo petroleo.

Matteo Ciacchi disse...

Hugo, o Brasil está procurando tanto quanto as outras nações, na verdade o Brasil é um dos que tá mais à frente em matéria de energia renovável.

Mas as pessoas tão procurando fontes renováveis porque o petróleo tá acabando, então enquanto houver petróleo, o mundo inteiro vai brigar pra extrair ele. Tu queria o quê? Que o Brasil fizesse uma cerquinha no petróleo e dissesse "ó, aqui tem bilhões e bilhões de dólares mas ninguém pode mexer"? Ia ser uma guerra da porra. E eu acho difícil que Lula vá esquecer de beneficiar as camadas mais baixas com o pré-sal. É o que Hugo Chávez fez po: antes dele na Venezuela o povo nem via o lucro do petróleo, ai Hugo estatizou tudo e impôs um monopólio, entrou pra OPEP e tudo. Aí a galera começou a realmente ver os benefícios do petróleo. Agora com essa parada do pré-sal o Brasil foi até convidado a entrar na OPEP po

Hugo Limeira disse...

eu, siceramente não confio em Lula pra essa distribuição. Lula fica muito em cima do muro. uma das poucas coisas que eu não gosto em Lula é isso. ele nem diz que é plenamente contra os EUA e se alia a Chavez e a Cuba nem o contrário. por isso eu não confio nele para a distribuição do money do petroleo.

Pedro Queiroz disse...

é porque lula herdou do brasil esse sentimento de ficar de boa na lagoa com todo mundo. esse é o problema dele. ele acaba sendo conivente com corrupção, roubalhiera e etc. em compensação, essa caracteristica faz com que ele se relacione bem com os países, o que facilita as relações externas