quinta-feira, 24 de setembro de 2009

português não é decoreba, parapeperantepô.

Certamente você já deve ter se perguntado, pra que porra eu estou estudando trigonometria? Química orgânica? Calorimetria? Obviamente alguém já deve ter respondido essa pergunta, PSS.
É o PSS que faz com que filhinhos da puta lucrem com cursinhos pré-vestibulares. É ele também que faz com que eu estude das 7 e 20 as 13 e também nos sábados. É ele que me faz ter prova à tarde e fique ainda mais tempo dentro da escola. Será que um adolescente de 14 anos tem maturidade pra fazer uma prova tão importante? Será que a divisão em série ajudou na distribuição o conteúdo? E o ENEM?
O ENEM veio para acabar com essa história de gente empurrando conteúdo na cabeça dos alunos. O exame veio pra acabar com essa história de decoreba. Era uma vez os cursinhos. Finalmente a gente vai estudar coisa que preste, algo que tenho lógica. Foi-se essa historia de matemática louca que ninguém consegue entender. Química?? Ah a química... Adeus cálculos estequiométricos...
Ainda bem que vou entrar na Universidade pelo meu real conhecimento, não pela minha capacidade de decorar.

Nenhum comentário: